segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

10 consequências da exclusão do facebook


Não posso deixar de falar das redes sociais, principalmente do facebook, afinal criei o blog graças à isso. É inevitável sentir falta, pois mesmo que não postasse nada, eu e a torcida do flamengo, verificava sempre à cada cinco minutos. Estou me sentindo como um alcoólatra em recuperação prestes a gritar: 4 dias.
Resolvi listar as 10 primeiras consequências da exclusão do face por um viciado:

Negativos:
1- Solidão: Sem dúvida esse é o primeiro sentimento. Como comentei, longe do facebook os contatos praticamente inexistem e somem. Sem contar aqueles que só existiam por lá e você se esqueceu. Nos blogs é muito mais difícil se sentir amado, com um ou dois comentários.
2- Dificuldade: Torna-se muito mais difícil divulgar informações. As coisas que antes você postava à cada 5 minutos tornam-se mais raras. A coisa que mais sinto saudades é compartilha músicas e vídeos do youtube, mas enfim.
3- Desinformação: Não existe mais aquele negócio de eventos a participar, grupos e afins. Você também fica por fora resenhas que estão rolando.
4- Curiosidade: Proveniente do anterior, você fica querendo saber o que está acontecendo.
5- Saudade: E daí vem a enorme vontade de ir em "www.facebook.com" e reativar sua conta. ;)

E agora os 5 positivos:

1- Rever contatos antigos: Como no meu caso eu só entrava no face e não logava mais no MSN, redescobri uma série de contatos perdidos por lá, rs. Então, você perde contatos e reaviva contatos.
2 - Dificuldade: Sim, a dificuldade em postar a cada 5 minutos evita que você fale besteira.
3 - Informação: O mundo deixa de girar em torno do face e você percebe que a internet é muito mais extensa que isso. Passa a visitar outras coisas.
4 - Aproxima as pessoas: bom, todo mundo já deve ter ouvido falar que a internet aproxima os distantes, mas afasta as pessoas próximas. Passei a conversar bem mais com meus amigos, visitar, jogar conversa fora, assistir filme com meu maninho, enfim, essas coisas que se perdem com os troços tecnológicos.
5- Força de vontade: Quando você dá uma espiadinha pelo face do seu irmão e percebe a quantidade de merda que as pessoas postam você se lembra porque excluiu o face e se sente feliz em não voltar lá. No meu caso eu só desativei por uns tempos, pretendo voltar lá para buscar os contatos perdidos, mas não agora porque estou em processo de recuperação. ;)

2 comentários:

  1. Venusiana, realmente tudo que escreveu é verdade, tenho encontrados amigos de infância e na verdade meus colegas de profissão sempre postam questões polemicas, para discutirmos e com isso fazemos até mesmo um fórum de debates, hoje em dia temos que estar inteirados de tudo e principalmente em minha profissão trabalha com informações, então veja e principalmente para mim que tenho meu Blog Jurídico, onde coloco informações todos os dia como UTILIDADE PÚBLICA, você está realmente correta e parabéns por sua matéria adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Maravilha! Os positivos, muito bem identificados por você, ganham de goleada. Parabéns e obrigado!

    ResponderExcluir