sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Com vocês: novo blog, um face excluído, e eu em exílio.

Sempre acreditei que a retirada do mundo seria a melhor forma de consolo, de crescimento, como fazem os monges em busca de elevação espiritual. Dedicar-se a qualquer atividade laboriosa longe dos olhos humanos e inumanos. Esse, no entanto, é um luxo dado a poucos. Não viver com os que vivem, mais parece um artificio de covardes, porque é muito fácil crescer sozinho, sem ter com quem gritar e despejar suas frustrações.A maioria dos seres viventes deve encarar a realidade tal qual é, e levantar-se da cama mesmo que o desejo seja o de permanecer debaixo das cobertas para sempre ou agarrar-se com todas as forças na saia já desgastada da mãe. São os corajosos, os heróis cotidianos, que passam imunes aos nossos olhos. Eu, que não sou covarde, nem herói, optei pelo meio termo. Talvez por isso tenha retomado as formas arcaicas de comunicação, como por exemplo: o e-mail e quem sabe: MSN.

5 comentários:

  1. Seus textos estão sempre melhores, a forma como vc escreve é digna de "gente grande" =)
    Falando em msn: anticitera@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Venusiana minha amiga, que bom a estas horas encontrar um texto enxuto para se ler e ao mesmo tempo refletir e saber que alguém mais já pensou como eu em certa feita e que também teve tempo o bastante para se descobrir e chegar a uma belíssima conclusão e poder dizer também assim: "Eu, que não sou covarde, nem herói, optei pelo meio termo. Talvez por isso tenha retomado as formas arcaicas de comunicação, como por exemplo: o e-mail e quem sabe: MSN." Estou indicando nas redes sociais, pois com certeza encontraremos outros iguais a nós que também irão em cada linha aqui poderão se identificar e refletir profundamente e também se desejarem externarem seus pensamentos ou divulgarem aos de mais, ok!

    ResponderExcluir
  3. Querida Venusiana, o exílio é insuportável, eu até gosto de um pouco de solidão, de paz exterior, sem ninguém gritando, falando, ouvindo música que não suporto, mas essa solidão tem limite, umas duas horas por dia para por os pensamenteos em ordem e depois volta tudo ao "normal".
    Grande beiko belo anjo!!!

    ResponderExcluir
  4. boa noite o lugar é lindo deve ser muito bom o religar com Deus neste ambiente.bom final de semana

    ResponderExcluir
  5. Olá querida !!

    Estive aqui outro dia, mas não deu tempo para comentar, por isso retornei :)
    Gostei do seu espaço e da sua reflexão !
    Também acho covardia tentarmos nos livrar das relações e interação, pois seria tudo bem mais fácil sem a diversidade de caráter, diferenças etc entre as pessoas. É no meio desta caos que aprendemos, nos fortalecemos e crescemos :)
    Mas para não entrar em parafuso, respeito meus limites, sempre que não estou a fim, fico ausente nas redes, no blogs, nem telefone atendo, acho que assim além de me reestruturar, ofereço sinceridade para as pessoas, pois quando retorno, é porque estou com vontade de estar com elas e de interagir :)
    E assim vou seguindo rsrs
    Gostei muito da postagem !

    beijos e boa semana !

    ResponderExcluir